Teste Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste

programação com pic

sábado, 10 de outubro de 20150 comentários

Tradução do turco para português
PIC programação com o PIC Basic Pro PICBasic Cursos 13

Multiplex significado das palavras dentro de um curto período de tempo mais de um múltiplo () é para realizar as transações. Electronic imagem do olho, em vez de os sistemas de detecção alakasıda é usado no lugar errado. Outras questões relevantes, mas são definitivamente fora de questão para o çıkmaktadr. Por exemplo, um multiplex de comunicação unidirecional do cabo está funcionando.

Multiplex estudo que exploram a capacidade de perceber a imagem do olho que nos foi dito. Olho humano em um curto período de 16-20 ms não pode detectar objetos que aparecem. Da imagem pode ser detectada e levar para o cérebro e pode ser visto que o objeto de mais de 20 ms para o objeto deve permanecer na frente de seus olhos. Essa característica é um sistema de rastreamento multi-display é um dos métodos mais utilizados.

Existem duas formas de condução display de 7 segmentos. Ou, para exibir as informações a serem armazenados em sua memória buffer própria para um driver de exibição (7447-4511) como. Estes registradores de deslocamento também estão incluídos, assim como podemos 74 595. Ou com a ajuda de um micro-controlador pode multiplex scan mostra depurar as informações necessárias para mostrar o tempo de partilha.

Exibir informações da unidade através de um trabalho, logo após a mostrar que somos essencialmente vai mudar para o sistema de triagem multiplex.

A exibição inclui um segmento de 7 de 7 segmentos LED. Estes LEDs são também um fim comum. final ânodo comum do display anodo comum, o display de cátodo comum é chamado de cátodo.

sistema de "feed-end comum positiva para o ânodo comuns (+) e negativa é segmentlerede (GND).

GND é o cátodo comum final exibe cátodo comum, os segmentos da alimentação positiva é aplicada.

Segmento que contém o nível de tensão LED varia de acordo com o número. Cada segmento de displays de LED também incluir uma pequena e, geralmente, só 1,6 V-2, é aplicada uma tensão entre 0V.

Cada segmento também levou várias telas grandes estão localizados. Isso faz parte de uma série ligados em paralelo tem um ksımı. Olhe para a exibição de dados sheetine nível de tensão a verdade.

Mostrar a - b - c - d - e - f - g segmentos em forma são conhecidos.

 Segmentos que correspondem às letras que são mostrados a seguir. A carta mostrada neste rastreio para mostrar a + b + c + e + f + g é segmentos para ser ativado pode ser facilmente compreendido. Se você precisa dar um outro exemplo de dois dígitos para o (f + a + b + g + e + d) os segmentos devem ser ativados.

Display drivers fazer o trabalho com sentido pleno. informação codificada binário decimal do ABCD é dada como entrada. Display carta de condutor ou número correspondente à imagem do segmento de mostrar as saídas correspondentes à forma ativa. Se pensarmos que temos os contadores de quatro dígitos para cada família terá que usar um driver de vídeo. Considerando que apenas quatro peças de mostrar o mesmo trabalho e é possível utilizar um processador. Naturalmente, este processo pode ser realizado através de análise multiplex.

figuras Vamos mostrar para 1234 vai apresentar quatro peças. De acordo com a lógica do processo de seleção múltipla é a seguinte.

Vamos precisar de um segmento de quase todos os monitores estão ligados. Isso é tudo que a, b s todo um tudo depende c s. Se um segmento tão ativo como normal 4 displaydeki um todos os segmentos será ativado. Precisamos evitar isso, e apenas um segmento do display exibe ânodo comum a ser ativos ou está sob o controle katodları. O sistema relacionadas com o display de quatro dígitos apenas o primeiro segmento, após fornecer as informações necessárias para o fim comum de um transistor de potência é dado pela chave. Assim, a mostrar o número aparece. Esta visão é realizado aqui em poucos milissegundos, ea tela está desligada pelo fim comum.

Em seguida, as informações do segmento de linha é dado para o terceiro e 2 da direita desta vez mostrar ci é alimentado para um fim comum. Segundo da direita para que Display 3 dígitos aparecerá e essa imagem não existe na imagem da tela está desligada poucos milissegundos. Desta forma, os outros monitores com as informações segundo e primeiro dado durante este processo é repetido. Pesquisar os nossos olhos não conseguem detectar a interrupção de uma maneira contínua, e como imagens e números para 1234 vão ver a mostra.

Este sistema de digitalização como um princípio simples que examinamos nossa amostra como pertencente ao acreditar que você vai entender melhor o tema.

A implementação deste sistema é a impressão mais importante de continuidade das operações. A continuidade é interrompido, o display começará a piscar ea poda de desconforto para aqueles que se seguirão.

Se você precisar dar um exemplo, quatro peças de informação mostrada no display exibe o tempo restante achamos que está pronto para 5 ms. 5 ms, após a informação ter sido mostrado recentemente re enbaştaki informação deverá aparecer novamente. Fazer negócios aqui, outro atraso na criação a impressão que você vai ser cortados em conjunto e imagem displaydeki irá piscar. Por estas razões, as formas mais precisas para utilizar este sistema para uso em qualquer corte. Retornando ao nosso exemplo de novo, montando quatro exibir a cada 5 ms, com o fim de criar um corte, se o sistema exibe as informações fornecidas serão representação ininterrupta. Sobre o programa pode ser feito facilmente, entre outros trabalhos.

Passemos agora ao nosso exemplo. Nosso primeiro exemplo é um circuito contador.

Desde 9999 o contador fazer. Nosso contador será acionada por um valor de chave e um contador será aumentado a cada disparo. A indicação do valor do contador de 4 vai nos mostrar mais uma vez, usando o cut-off.



‘****************************************************************
‘* Name : MULTI01.BAS *
‘* Author : [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* Notice : Copyright (c) 2008 [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* : All Rights Reserved *
‘* Date : 02.05.2009 *
‘* Version : 1.0 *
‘* Notes : MULTIPLEX SAYDIRMA SİSTEMİ *
‘* : *
‘****************************************************************
PORTA=0:TRISA=010000
PORTB=0:TRISB=%10000000
CMCON=7
OPTION_REG=000100 ‘Pull up dirençleri AÇIK (PORTB.7 için) – Bölme oranı 1/32. ‘bölücü ayarlaması 000=1/2, 001=1/4 , 010=1/8 , 011=1/16 , 100=1/32 , 101=1/64 , 110=1/128, 111=1/256
INTCON=100000 ‘Kesmeler aktif ve TMR0 kesmesi aktif

‘—————————————————————–
@ DEVICE pic16F628 ‘işlemci 16F628
@ DEVICE pic16F628, WDT_ON ‘Watch Dog timer açık
@ DEVICE pic16F628, PWRT_ON ‘Power on timer açık
@ DEVICE pic16F628, PROTECT_OFF ‘Kod Protek kapalı
@ DEVICE pic16F628, MCLR_off ‘MCLR pini kullanılMIYOR.
@ DEVICE pic16F628, INTRC_OSC_NOCLKOUT ‘Dahili osilatör kullanılacak
‘—————————————————————–
DEFINE OSC 4
‘————————————————————————-
SAYAC var WORD ‘Sayılacak değerleri tutacak olan değişkenimiz
SIRA var BYTE ‘display gösterim sırası
BIRLER var BYTE ’sayımızın birler hanesi
ONLAR VAR BYTE ’sayımızın onlar hanesi
YUZLER VAR BYTE ’sayımızın yüzler hanesi
BINLER VAR BYTE ’sayımızın binler hanesi
I VAR BYTE ‘döngü değişkenimiz
SAYI VAR BYTE ‘çevirme değişkeni
X VAR BYTE ‘ara değişken

SYMBOL Disp0=PORTA.0 ‘ birler hanesi ortak uç
SYMBOL Disp1=PORTA.1 ‘ onlar hensie ortak uç
SYMBOL Disp2=PORTA.2 ‘ yüzler hanesi ortak uç
SYMBOL Disp3=PORTA.3 ‘ binler hanesi ortak uç
SYMBOL TUS =PORTB.7 ‘Buton
SYMBOL RESET=PORTA.4

PAUSE 100
INTCON.7=1 ‘tüm kesmeler açık
TMR0=99
ON INTERRUPT GoTo KESME ‘kesme oluşursa KESME adlı etikete git.

BASLA:

IF TUS=0 then
GOSUB DELAY
SAYAC=SAYAC+1
IF SAYAC>9999 then SAYAC=0
while tus=0:wend
ENDIF

IF RESET=0 then SAYAC=0

X=SAYAC DIG 0 :GOSUB AL:BIRLER=SAYI
X=SAYAC DIG 1 :GOSUB AL:ONLAR=SAYI
X=SAYAC DIG 2 :GOSUB AL:YUZLER=SAYI
X=SAYAC DIG 3 :GOSUB AL:BINLER=SAYI
GOTO BASLA

AL: LOOKUP X,[63,6,91,79,102,109,125,7,127,111,99,57],SAYI :RETURN
DELAY:
for I=0 to 35000
PAUSEUS 5
Next
RETURN

DISABLE
KESME:
SIRA=SIRA+1:IF SIRA>3 then SIRA=0 ‘hangi hanenin ekrana verileceğini belirliyor

IF SIRA=0 then ‘ilk hane yani birler hanesi ise
DISP3=0 ‘önce bir önceki gösterime ait display kapatılıyor
PORTB=BIRLER ‘Haneye ait bilgi porta (segmentlere) veriliyor
DISP0=1 ‘Display açılıyor.
ENDIF

IF SIRA=1 THEN
DISP0=0
PORTB=ONLAR
DISP1=1
ENDIF

IF SIRA=2 THEN
DISP1=0
PORTB=YUZLER
DISP2=1
ENDIF

IF SIRA=3 THEN
DISP2=0
PORTB=BINLER
DISP3=1
ENDIF

TMR0=99 ‘5 ms lik süreyi yaratacak olan TMR0 değeri registere yükleniyor.
INTCON.2=0 ‘TMR0 Kesme bayrağı sıfırlanıyor
RESUME
ENABLE

END



O programa pode ser substituído pelo número zero é adicionado um butonuda RESET. Nós, neste programa (ou PORTA.6) pela adição de um número de pessoas-chave pode reduzir o valor. Assim, o sistema ainda pode vir a contar para cima e para baixo. porto B é usada, mas o resistor pullup pullup interno está ligado à PortA.4 pinos externos.

Usando um sistema similar tentará fazer relógio de ponto.

Vamos primeiro dar alguns conhecimentos teóricos. Com o tempo vamos fazer de novo, sem interromper o circuito e exibe informações será ferido no meu pulslarını segundo ele vai conseguir. Como é sabido, um segundo = 1000 ms. Dir. 5 ms ali lik se nós temos um tempo de corte é, 1000 / 5 = 200 segundos, cortando um segundo contador que se incremento do contador, já teremos conseguido.

Mas na verdade, reduzir o número de peças utilizadas na criação do comando que é um pouco mais por causa dos atrasos. Portanto, vamos fazer um ajuste no número de corte. Claro, depois de ver os resultados destas operações irá executar. Com base no trabalho a cada segundo temporizador interrupção ocorre, uma outra deverá ser usado para expansão.

Fora do horário normal de funcionamento que vai cumprir. Usei algumas técnicas deste programa. Eu gostaria de explicá-las. A primeira técnica, horas e minutos entre dois pedaços de indicadores LED, e colocou muitos deles são PortB.7. Sec = 1000 ms é aquele que você conhece. Em seguida, os leds luzes para fazer a primeira depois de 500 ms 500 ms é muito bom para manter esse pensamento em condições de pouca luz. Led s para que a outra metade é queimado em uma segunda metade ficará aborrecido. Eu uso o timer novamente para proporcionar isso. Este contador atinge o valor de 200 foi de cerca de 1 seg. Em seguida, os LEDs timer queimem menos de 100, 100 é maior do que os LEDs serão desactivados.

Outra técnica utilizada durante o jogo o tempo foi usado para adicionar visual. Temos de pressionar o tempo imprensa sec sec se ele entendeu bem o que estava em uma posição para ajustar as configurações definidas em certos se ele tentou criar uma imagem do flash. Fazemos isso através da criação fora da mostra são naturalmente iluminado. Sec para a chave é pressionada pela primeira vez e os minutos antes de o sistema entra em estar em sintonia. Aumentar a chave aqui é aumentar o valor da redução do horário de teclas reduz o valor dos minutos. Se você olhar para o programa de lá, eu uso um comando como Y = 1-Y.

Este comando toogle variável Y é o comando que declarou que um zero. Y s "0" ou "1" de acordo com o caso de o valor Z é variável de acordo com a localização. Z = 0, como resultado da exposição para mostrar os verdadeiros valores de Z maior do que zero, a variável DISPLAY está fechado. Assim, para um abrir e fechar a fornecer para mostrar Flash. Enquanto isso, no caso de aumentar ou diminuir como necessidade premente de mudanças em minutos e mostrar tanto a famílias fora de tempo são feitas e novos valores quando se trata de informação de tela é exibida.

Circuito programa de simulação, e desta vez o processador é bastante lento para carregar, e que um ajuste não pode ser exato. Assim, em circuitos de tempo real precisa definição para a variável tempo pode ser jogado com. Esse valor foi tomado como 200 no programa. Valores entre 195-205, mas a captura de valor razoável, deve ser testado em circuitos reais.

Aqui é o nosso programa;



‘****************************************************************
‘* Name : MULTI02.BAS *
‘* Author : [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* Notice : Copyright (c) 2008 [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* : All Rights Reserved *
‘* Date : 02.05.2009 *
‘* Version : 1.0 *
‘* Notes : MULTIPLEX SAAT *
‘* : *
‘****************************************************************
PORTA=0:TRISA=%11100000
PORTB=0:TRISB=000000
CMCON=7
OPTION_REG=000100 ‘Pull up dirençleri AÇIK (PORTB.7 için) – Bölme oranı 1/32. ‘bölücü ayarlaması 000=1/2, 001=1/4 , 010=1/8 , 011=1/16 , 100=1/32 , 101=1/64 , 110=1/128, 111=1/256
INTCON=100000 ‘Kesmeler aktif ve TMR0 kesmesi aktif


‘—————————————————————–
@ DEVICE pic16F628 ‘işlemci 16F628
@ DEVICE pic16F628, WDT_ON ‘Watch Dog timer açık
@ DEVICE pic16F628, PWRT_ON ‘Power on timer açık
@ DEVICE pic16F628, PROTECT_OFF ‘Kod Protek kapalı
@ DEVICE pic16F628, MCLR_off ‘MCLR pini kullanılMIYOR.
@ DEVICE pic16F628, INTRC_OSC_NOCLKOUT ‘Dahili osilatör kullanılacak

‘—————————————————————–
DEFINE OSC 4
‘————————————————————————-
ZAMAN VAR BYTE 60 ’saniye sayacı
SIRA var BYTE 61 ‘display gösterim sırası
SN VAR BYTE 62
DAK VAR BYTE 63
SAAT VAR BYTE 64
SAYI VAR BYTE ‘çevirme değişkeni
X VAR BYTE ‘ara değişken
BIRLER VAR BYTE
ONLAR VAR BYTE
YUZLER VAR BYTE
BINLER VAR BYTE
I VAR word ‘döngü değişkenimiz
POZ VAR byte 75
Z var byte
Y VAR BIT
SYMBOL Disp0=PORTA.0 ‘ birler hanesi ortak uç
SYMBOL Disp1=PORTA.1 ‘ onlar hensie ortak uç
SYMBOL Disp2=PORTA.2 ‘ yüzler hanesi ortak uç
SYMBOL Disp3=PORTA.3 ‘ binler hanesi ortak uç
SYMBOL SEC =PORTA.7
SYMBOL ARTIR=PORTA.6 ‘Buton
SYMBOL AZALT=PORTA.5
SYMBOL LED=PORTB.7


PAUSE 100
INTCON.7=1 ‘tüm kesmeler açık
TMR0=99
ON INTERRUPT GoTo KESME ‘kesme oluşursa KESME adlı etikete git.
DAK=15:saat=18


BASLA:

IF SEC=0 then AYAR

IF zaman<100 then ‘orta ledleri yakıp söndüren komutlar
led=1
else
led=0
endif


GOSUB BAK

GOTO BASLA

AL: LOOKUP X,[63,6,91,79,102,109,125,7,127,111,99,57],SAYI :RETURN

DELAY: POZ=0
for I=0 to 5000
IF SEC=0 then
POZ=1
return
endif
PAUSEUS 5
Next
RETURN
AYAR:
WHILE SEC=0:WEND
Z=1
AYARBIR:
gosub delay:IF POZ=1 THEN AYARIKI
if sec=0 then AYARIKI
if z=1 then
if artir=0 then
dak=dak+1
if dak=60 then dak=0
endif


if azalt=0 then
dak=dak-1
if dak=255 then dak=59
endif
endif
Y=1-Y
IF y=0 then
Z=0
else
z=1
ENDIF
gosub bak
goto ayarbir
AYARIKI:
WHILE SEC=0 :WEND
Z=2
AYARUC:
gosub delay :IF POZ=1 then CIK
if sec=0 then CIK
IF Z=2 then ‘şayet ekran kapalı durumda ise değer artır yada azalt
if artir=0 then
SAAT=SAAT+1
if SAAT=24 then SAAT=0
endif


if azalt=0 then
SAAT=SAAT-1
if SAAT=255 then SAAT=23
endif
endif
Y=1-Y
IF y=0 then
Z=0
else
z=2
ENDIF
gosub Bak
goto AYARUC


CIK:
WHILE SEC=0:WEND
gosub delay
poz=0
GOTO BASLA


BAK:
X=DAK DIG 0 :GOSUB AL:BIRLER=SAYI :IF Z=1 then BIRLER=0 ‘z=1 ise ekran kapalı
X=DAK DIG 1 :GOSUB AL:ONLAR=SAYI :IF Z=1 THEN ONLAR =0
X=SAAT DIG 0 :GOSUB AL:YUZLER=SAYI:IF Z=2 THEN YUZLER=0 ‘z=2 ise ekran kapalı
X=SAAT DIG 1 :GOSUB AL:BINLER=SAYI:IF Z=2 THEN BINLER=0
return


DISABLE
KESME:
SIRA=SIRA+1:IF SIRA>4 then SIRA=0
IF SIRA=0 then
Disp3=0
PORTB=(PORTB & 128 )+BIRLER ‘Ledlerin konumunu(PortB.7) bozmadan segment bilgisi
DISP0=1 ‘PortB ye veriliyor. PortB & 128 led konumunu alıyor
ENDIF ‘bu konuma + BIRLER eklenerek porta bilgi olarak yollanıyor.


IF SIRA=1 THEN
DISP0=0
PORTB=(PORTB & 128 )+ONLAR
DISP1=1
ENDIF


IF SIRA=2 THEN
DISP1=0
PORTB=(PORTB & 128 )+YUZLER
DISP2=1
ENDIF


IF SIRA=3 THEN
DISP2=0
PORTB=(PORTB & 128 )+BINLER
DISP3=1
ENDIF


ZAMAN=ZAMAN+1
IF ZAMAN=200 then
zaman=0
SN=SN+1
IF SN=60 then
SN=0
DAK=DAK+1
IF DAK=60 THEN
DAK=0
SAAT=SAAT+1
IF SAAT=24 then SAAT=0
ENDIF
ENDIF
ENDIF


TMR0=99
INTCON.2=0 ‘TMR0 Kesme bayrağı sıfırlanıyor
RESUME
ENABLE


END

 Eu quero deixá-lo trabalhar em um pequeno display de matriz. Como você sabe, os números são utilizados para a displaylar 7 segmentos. Mas quando se trata de mostrar que exibe as letras são inadequadas. Embora a carta foi preparada na forma de display de sete segmentos, até mesmo em suas dificuldades göstergeleride exilado levaram os povos a encontrar outras alternativas. Matriciais dot matrix sistema que acabou por ser encontrada. Deve explicar brevemente os LEDs múltiplos são dispostas horizontalmente, lado a lado em linhas a serem inseridas é chamado dot matrix display LED. Linhas e colunas na minha displayda ele oalarak resultados que estão disponíveis.

Matrix mostrar na figura abaixo dois tipos diferentes são examinados.

Matrix01.DSN

Sistemas de LED matriz foi construída em duas maneiras. O primeiro método é dada às linhas de dados da memória são verificados um por colunas. Outros métodos também são dadas nas colunas de letras e linhas de informação são verificados individualmente.

Os resultados obtidos no final não há diferença entre eles em termos, mas em termos de brilho dos LEDs em um curto tempo, porque linhas de varredura é mais adequado para triagem são indicados pelos próprios usuários. Na foto acima, a mesma informação em ambos os sistemas são mostrados como criar a matriz. A informação é dada em uma coluna em qual linha será criada essa informação, só que a linha está ativa. A informação é dada em uma linha na qual coluna será criado no leite de seu apoio. Exemplos que usar a linha de ativação é LOW HIGH ativação é feita com o leite.

Este sistema também exibir informações do multiplexx criação de sistema de digitalização semelhante à detecção de olho vezes menor do que a informação de tempo em filas ou colunas de dar o rastreamento foi realizado em cada linha ou coluna dos intervalos de curto prazo activado os olhos também batota formas com características displya também ser criado. Em ambos os sistemas, com exemplos que explicam o que nós vamos explicar um pouco mais amplo.

Para evitar confusão, o sistema prazo, com um eu faço a varredura da seção. Assim, a linha a ser digitalizada (as informações serão dadas em uma coluna) linhas para o sistema, sistema de varredura, a coluna será exibido (mais detalhes serão dados em uma linha) para o sistema, indicando o nome da coluna de varredura do sistema. Acho que todos analayacaktır tão facilmente sujeito à mistura.

Coluna Scanning System: Este sistema irá fornecer informações sobre a linha e coluna a informação para criar displayda individualmente digitalizada.

Compreensível em termos da letra H, deste modo, criar uma exposição que irá tentar explicar.


Se você olhar a foto e os 8 x 8 linhas de informação são as colunas de informações. Se a letra de cada linha vai formar uma linha, se damos informações para a matriz e pelo menos 1-2 ms que görüntyüyü O visor (LED matriz bem) e depois para o outro lado é preciso dar. Coluna do sistema de digitalização, que agora examinar as informações que podemos usar os dados da coluna serão comparados. Porta dependerá toda a linha e coluna podem ser vistos nas linhas das informações fornecidas por um porta será criado. Em nosso exemplo acima

1. Coluna: 00 milhões para criar conhecimento, esta informação é dada porta.
2. Coluna: 01000010 para criar conhecimento, esta informação é dada porta.
3. Coluna: 01000010 para criar conhecimento que a informação é dada porta.
4. Coluna: 01111110 para criar conhecimento, esta informação é dada porta.
5. Coluna: 01000010 para criar conhecimento, esta informação é dada porta.
6. Coluna: 01000010 para criar conhecimento, esta informação é dada porta.
7. Coluna: 01000010 para criar conhecimento, esta informação é dada porta.
8. Coluna: 00 milhões para criar conhecimento, esta informação é dada porta.

Após a primeira coluna acima da primeira coluna da porta de dados está ativo. A primeira coluna da informação görülcektir matriz.

Após 2 coluna e segunda coluna de informações é dada porta está ativa. Duas colunas de informações para que a matriz é visto.

Depois de 3 porta está previsto para as informações e terceira coluna colunas estão ativos. Assim, três informações também ver a coluna da matriz.

Depois de 4 porta está previsto para as informações e terceira coluna colunas estão ativos. Assim, três informações também ver a coluna da matriz.

Durante os oito pedaços de informação desta coluna (5 x 7 matriz de 5 colunas de informações será no sistema) é uma porta activa nessa coluna, e dando a ilusão dos olhos com a informação H matriz podem ser observados em cerca de le apartamento.

Vamos tentar isso com um programa.





 ‘****************************************************************
‘* Name : Matrix01.BAS *
‘* Author : [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* Notice : Copyright (c) 2009 [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* : All Rights Reserved *
‘* Date : 06.05.2009 *
‘* Version : 1.0 *
‘* Notes : Sütun taramalı satırdan bilgi verilen sistem *
‘* : Harfin sütun bilgileri satır olarak veriliyor *
‘****************************************************************
OPTION_REG=1
ADCON1=7
PORTA=0:TRISA=0
PORTB=0:TRISB=000000
PORTC=0:TRISC=000000
PORTD=0:TRISD=000000
PORTE=0:TRISE=000000
‘—————————————————————–
@ DEVICE PIC16F876, WDT_ON ‘Watch Dog timer
@ DEVICE PIC16F876, PWRT_ON ‘Power on timer açık
@ DEVICE PIC16F876, PROTECT_OFF ‘Kod Koruma kapalı
@ DEVICE PIC16F876, BOD_OFF
@ DEVICE PIC16F876, XT_OSC
‘—————————————————————–
DEFINE OSC4


SUTUN VAR BYTE [8]
I VAR BYTE
X VAR BYTE
’satır bilgisi sütun taramalı sistem
SUTUN[0]=%11111111
SUTUN[1]=%10000000
SUTUN[2]=%11110111
SUTUN[3]=%11110111
SUTUN[4]=%11110111
SUTUN[5]=%11110111
SUTUN[6]=%10000000
SUTUN[7]=%11111111


BASLA:
X=128
FOR I=0 TO 7
PORTB=x
PORTC=SUTUN[I]
X=X/2
PAUSE 5
NEXT
GOTO BASLA


Linha de informações do programa pela letra C e B porto porto indicados nas colunas de informação que é fornecida, a coluna de ativos, a coluna tem sido dada ao Alto.

Matrix02.DSN



mesmo circuito também pode funcionar como linha de varredura. Desta vez, a carta de informação vai precisar usar a linha do dinheiro.





‘****************************************************************
‘* Name : Matrix02.BAS *
‘* Author : [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* Notice : Copyright (c) 2009 [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* : All Rights Reserved *
‘* Date : 06.05.2009 *
‘* Version : 1.0 *
‘* Notes : Satır taramalı sütundan bilgi verilen sistem *
‘* : *
‘****************************************************************
OPTION_REG=1
ADCON1=7
PORTA=0:TRISA=0
PORTB=0:TRISB=000000
PORTC=0:TRISC=000000
PORTD=0:TRISD=000000
PORTE=0:TRISE=000000
‘—————————————————————–
@ DEVICE PIC16F876, WDT_ON ‘Watch Dog timer
@ DEVICE PIC16F876, PWRT_ON ‘Power on timer açık
@ DEVICE PIC16F876, PROTECT_OFF ‘Kod Koruma kapalı
@ DEVICE PIC16F876, BOD_OFF
@ DEVICE PIC16F876, XT_OSC
‘—————————————————————–
DEFINE OSC4


SUTUN VAR BYTE [8]
I VAR BYTE
X VAR BYTE


’sütün bilgisi , satır taramalı sistem
SUTUN[0]=%01000010
SUTUN[1]=%01000010
SUTUN[2]=%01000010
SUTUN[3]=%01111110
SUTUN[4]=%01000010
SUTUN[5]=%01000010
SUTUN[6]=%01000010
SUTUN[7]=000000


BASLA:
X=1
FOR I=0 TO 7
PORTC=255-x
PORTB=SUTUN[I]
X=X*2
PAUSE 50
NEXT
GOTO BASLA


As linhas deste programa para a carta de informação PORTB (porta coluna) são apresentados em seqüência, e as linhas podem ser ativados em seqüência (dar baixa) é fornecido com cartas de DISPLAY. Programa capaz de rodar com o esquemático do circuito é dado separadamente.

Naturalmente, esse processo será usado como o circuito não criar uma única tela. Porta para mais de um monitor é necessário o uso de multiplexação. Normalmente, o porto varredura de multiplexação porta é usada. Observe que o sistema de linha de varredura está sendo dada a informação da coluna. Para visualizar esta porta duurmda multiplexação de registo de deslocamento múltipla é uma das melhores maneiras de aproveitar. Como exemplo dessa integração pode dar o 74HC595. Esta utilização integrada dos espécimes foram dadas na lição anterior que estávamos.

Se a coluna que você precisa procurar o multiplexador 74HC595 porta disponível novamente. Mas também uma boa alternativa para 74 154 caminhões. GROW é possível reproduzir essas alternativas. S levaram outros sobre um assunto é dar bastante brilho. Matriz S para este fim comum (ânodo ou cátodo) é apropriado usar um ULN2800 série serão integrados. Porto de multiplexação e agora ele está a desenvolver um circuito que eu vou poder usar mais de um monitor. Matrix vai tentar fazer uma hora de trabalhar com displaylar.

Vamos primeiro circuito, o circuito é a linha de varredura do sistema. 74HC595 s coluna, com a ajuda das informações contidas nas colunas e linhas é dada na coluna são digitalizados para criar as informações desejadas. trabalhos práticos Essa é a descrição do sistema.

Matrix03.DSN



Vamos agora ao programa;




‘****************************************************************
‘* Name : Matrix03.BAS *
‘* Author : [ E.T.E. ] *
‘* Notice : Copyright (c) 2008 İzinsiz kullanılamaz ) *
‘* : All Rights Reserved *
‘* Date : 12.12.2008 *
‘* Version : 1.0 *
‘* Notes : *
‘* : *
‘****************************************************************
@ DEVICE pic16F628
@ DEVICE pic16F628, WDT_ON
@ DEVICE pic16F628, PWRT_ON
@ DEVICE pic16F628, BOD_ON
@ DEVICE pic16F628, PROTECT_OFF
@ DEVICE pic16F628, LVP_OFF
@ DEVICE pic16F628, CPD_OFF
@ DEVICE pic16F628, MCLR_OFF
@ DEVICE pic16F628, INTRC_OSC_NOCLKOUT
CMCON=7
TRISA=%11100000
TRISB=000000
PORTA=0
PORTB=255


DEFINE OSC 4
ESN VAR BYTE
SN VAR BYTE 60
DAK VAR BYTE 61
SAAT VAR BYTE 62


TEMP VAR BYTE 63
YIL VAR BYTE 64
AY VAR BYTE 65
GUN VAR BYTE 66
HAFGUN VAR BYTE 67
YERI VAR BYTE 68
VERI VAR BYTE 69
HARF VAR BYTE 70
SAYI VAR BYTE 71
I VAR BYTE72
X VAR BYTE 73
W VAR BYTE 74
FLASH VAR BYTE 75
SON VAR BYTE
Z VAR BYTE


SUT1 VAR BYTE[8]80
SUT2 VAR BYTE[8]88
SUT3 VAR BYTE[8]96
SUT4 VAR BYTE[8]104
SUT5 VAR BYTE[8]112
SUT6 VAR BYTE[8]120
SUT7 VAR BYTE[8]160
SUT8 VAR BYTE[8]168


SYMBOL CLK=PORTA.0
SYMBOL DTA=PORTA.1
SYMBOL STL=PORTA.2
SYMBOL SLC=PORTA.3
SYMBOL SDA=PORTA.4
SYMBOL SEC=PORTA.5
SYMBOL ART=PORTA.6
SYMBOL AZL=PORTA.7


harf=”:”
gosub NOKTA


BASLA:
IF SEC=0 THEN AYAR ‘SEC tuşuna basılmış ise ayar kısmına git
GOSUB ZAMANOKU ‘RTC den zamanı oku


GOSUB SAATAL ‘Saat bilgisini displayde gösterecek hale çevir
GOSUB DAKAL ‘Dakika bilgisini displayde gösterilecek hale çevir
GOSUB SNAL ‘Saniye bilgisini displayde gösterilecek hale çevir.


SON=29 ‘gösterim süresini tekrar yaparak ayarlıyor yaklaşık 1 sn den daha az sürmeli
GOSUB GOSTER
GOTO BASLA


GOSTER:
FLASH=0
FOR X= 1 TO SON
IF X>(SON/2) THEN FLASH=Z ‘Z=3 , Z=24 , Z=192 FLASH SAYILARI
FOR I=0 to 7
SAYI=SUT8[I] ‘…..SN bilgisi bir ler hanesi yüklendi
IF FLASH.BIT7=1 THEN SAYI=0
GOSUB AKTAR ‘ birler hanesi matrix displayi süren 74HC595′e yüklendi


SAYI=SUT7[I] ‘SN onlar hanesi yüklendi
IF FLASH.BIT6=1 THEN SAYI=0
GOSUB AKTAR ‘Onlar hanesi bilgisi 74HC595′e yüklendi.


SAYI=SUT6[I] ‘ “:” işareti bilgileri yüklendi
IF X>=15 THEN SAYI=0
GOSUB AKTAR ‘işaret bilgileri 74HC595′e yüklendi


SAYI=SUT5[I] ‘Dakika birler hanesi yüklendi
IF FLASH.BIT4=1 THEN SAYI=0
GOSUB AKTAR ‘Dakika birler hanesi 74HC595′e yüklendi


SAYI=SUT4[I] ‘Dakika onlar hanesi yüklendi
IF FLASH.BIT3=1 THEN SAYI=0
GOSUB AKTAR ‘dakika onlar hanesi 74HC595′e yüklendi


SAYI=SUT3[I] ‘ “:” işareti bilgileri yüklendi
IF X=>15 THEN SAYI=0
GOSUB AKTAR ‘işaret bilgileri 74HC595′e yüklendi


SAYI=SUT2[I] ’saat birler hanesi bilgileri yüklendi
IF FLASH.BIT1=1 THEN SAYI=0
GOSUB AKTAR ’saat birler hanesi 74HC595′e yüklendi


SAYI=SUT1[I] ’saat onlar hanesi yüklendi
IF FLASH.BIT0=1 THEN SAYI=0
GOSUB AKTAR ’saat onlar hanesi 74HC595′e yüklendi


STL=1:PAUSEUS 2:STL=0
PORTB.BIT0[I]=0 ’satır taraması yapılıyor önce ilgili bit LOW yapıldı
PAUSEus 1600 ’sonra 1600 us beklendi
PORTB.BIT0[I]=1 ’sonra ilgili bit HIGH yapıldı
NEXT
NEXT
RETURN


SAATAL:
HARF=SAAT DIG 1 ’saat bilgisi onlar hanesini al
GOSUB ARA ‘karekter koduna göre yer bilgisini al
TEMP=YERI
FOR I=0 to 7
YERI=TEMP+I
GOSUB DATAAL ’sıra ile sütun bilgilerini oku ve değişkenlere yerleştir
SUT1[I]=VERI
NEXT


HARF=SAAT DIG 0 ‘aynı işlemi birler hanesi içinde yap
GOSUB ARA
TEMP=YERI
FOR I=0 to 7
YERI=TEMP+I
GOSUB DATAAL
SUT2[I]=VERI
NEXT
RETURN


DAKAL:
HARF=dak DIG 1
GOSUB ARA
TEMP=YERI
FOR I=0 to 7
YERI=TEMP+I
GOSUB DATAAL
SUT4[I]=VERI
NEXT
HARF=DAK DIG 0
GOSUB ARA
TEMP=YERI
FOR I=0 to 7
YERI=TEMP+I
GOSUB DATAAL
SUT5[I]=VERI
NEXT
RETURN
SNAL:
HARF=sn DIG 1
GOSUB ARA
TEMP=YERI
FOR I=0 to 7
YERI=TEMP+I
GOSUB DATAAL
SUT7[I]=VERI
NEXT


HARF=sn DIG 0
GOSUB ARA
TEMP=YERI
FOR I=0 to 7
YERI=TEMP+I
GOSUB DATAAL
SUT8[I]=VERI
NEXT
RETURN
AKTAR:
SHIFTOUT DTA,CLK,1,[SAYI]
RETURN
NOKTA: ‘ : işaretine ait sütun bilgilerini değişkenlere yerleştir.
gosub ARA
TEMP=YERI
FOR I=0 to 7
YERI=TEMP+I
GOSUB DATAAL
SUT3[I]=VERI
sut6[I]=VERI
NEXT
RETURN


ARA:
select case HARF
case ” “:YERI=0:return
case “.”:YERI=8:return
CASE “/”:YERI=16:RETURN
case 0:YERI=24:return
case 1:YERI=32:return
case 2:YERI=40:return
case 3:YERI=48:return
case 4:YERI=56:return
case 5:YERI=64:return
case 6:YERI=72:return
case 7:YERI=80:return
case 8:YERI=88:return
case 9:YERI=96:return
case “:”:YERI=104:return
end select
RETURN


DATAAL:
lookup YERI,[$00,$00,$00,$00,$00,$00,$00,$00_ ;boşluk
,$00,$00,$00,$00,$00,$18,$18,$00_ ;nokta
,$06,$0C,$18,$30,$60,$C0,$80,$00_ ;/
,$3C,$66,$6E,$7E,$76,$66,$3C,$00_ ;0
,$18,$38,$18,$18,$18,$18,$7E,$00_ ;1
,$3C,$66,$06,$1E,$30,$66,$7E,$00_ ;2
,$3C,$66,$06,$1C,$06,$66,$3C,$00_ ;3
,$1C,$3C,$6C,$6C,$7E,$0C,$1E,$00_ ;4
,$7E,$60,$7C,$06,$06,$66,$3C,$00_ ;5
,$1C,$30,$60,$7C,$66,$66,$3C,$00_ ;6
,$7E,$66,$06,$0C,$18,$18,$18,$00_ ;7
,$3C,$66,$66,$3C,$66,$66,$3C,$00_ ;8
,$3C,$66,$66,$3E,$06,$0C,$38,$00_ ;9
,$00,$18,$18,$00,$00,$18,$18,$00],VERI ;:
return
‘ ,$7C,$CE,$DE,$F6,$E6,$C6,$7C,$00_ ;0
‘ ,$30,$70,$30,$30,$30,$30,$FC,$00_ ;1
‘ ,$78,$CC,$0C,$38,$60,$CC,$FC,$00_ ;2
‘ ,$78,$CC,$0C,$38,$0C,$CC,$78,$00_ ;3
‘ ,$1C,$3C,$6C,$CC,$FE,$0C,$1E,$00_ ;4
‘ ,$FC,$C0,$F8,$0C,$0C,$CC,$78,$00_ ;5
‘ ,$38,$60,$C0,$F8,$CC,$CC,$78,$00_ ;6
‘ ,$FC,$CC,$0C,$18,$30,$30,$30,$00_ ;7
‘ ,$78,$CC,$CC,$78,$CC,$CC,$78,$00_ ;8
‘ ,$78,$CC,$CC,$7C,$0C,$18,$70,$00_ ;9


ZAMANOKU:

I2CRead SDA,SLC,$D0,$00,[SN,DAK,SAAT]‘,HAFGUN,GUN,AY,YIL,TEMP]
temp=saat
SAAT=(temp>>4) & $03
saat=saat*10+(temp & $0F)
dak=((dak>>4) & $0F)*10+(dak & $0F)
sn=((sn>>4) & $0F)*10+(sn & $0F)
RETURN


AYAR:
Z=3:SON=16:SN=0
GOSUB SNAL
gosub GOSTER
WHILE SEC=0:WEND
HOUR:
IF SEC=0 THEN MINBIR
IF ART=0 THEN SAAT=SAAT+1
IF SAAT=24 THEN SAAT=0
IF AZL=0 THEN SAAT=SAAT-1
IF SAAT=255 THEN SAAT=23
GOSUB SAATAL
GOSUB GOSTER
GOTO HOUR
MINBIR:
Z=24
GOSUB GOSTER
WHILE SEC=0:WEND
MINUTE:
IF SEC=0 THEN KAYIT
IF ART=0 THEN DAK=DAK+1
IF DAK=60 THEN DAK=0
IF AZL=0 THEN DAK=DAK-1
IF DAK=255 THEN DAK=59
GOSUB DAKAL
GOSUB GOSTER
GOTO MINUTE


KAYIT:

Z=0:sn=0
SAAT=(SAAT DIG 1)<<4+SAAT DIG 0
DAK =(DAK DIG 1)<<4+DAK DIG 0
I2CWrite SDA,SLC,$D0,$00,[SN,DAK,SAAT]
PAUSE 10
WHILE SEC=0:WEND
GOTO BASLA


END

Ouviu falar sobre o programa, eu não preciso explicar muito. Linhas necessárias para colocar a descrição do programa. A exibição linhas de varredura digitalizado, mas cada vez que a linha tinha sido ativos no país. Que exibe todas as linhas são verificados simultaneamente. De uma porta numerada scan informação vem de fora, essa linha completa de monitores está sendo aplicada.

Outra aplicação interessante que você pode vir aqui na linha de varredura do sistema é usado. Seria útil para dar uma pequena explicação.

Vamos reescrever a terceira linha deste processo antes.

PORTB.BIT0 [I] = 0 'linha é varrida ao longo dos LOW foi feito antes
PAUSEus 1600 era esperada depois em 1600 nos
PORTB.BIT0 [i] = 1 'foi feita após o bocado relevantes HIGH

PORTB.BIT0 [I] = 0 comando
Se I = 0 = 0 vai PORTB.0 
 PORTB.1 = 0 se I = 1 será
Se I = 2 = 0 vai PORTB.2 
 ...
 o PortB.7 = 0 é I = 7.

Este sistema pertence a uma variável byte de mudar ou terminar através de um loop, permitindo que o método a ser testado. PORTB.BIT0 algum uso interessante do comando [I] = 0 é dada na forma de bits zero, contados da hora de mudar, a maioria das pessoas pensa. Mas não é assim. Ortografia é exatamente dessa maneira. Portanto conectado a uma variável externa para alterar a ortografia um pouco o formato de bytes;

Degisken.BIT0 [I], respectivamente. Necessidade de dar exemplos da seqüência final da variável chamada número 0 após o primeiro que vamos fazer.

Para I = 0-7
SAYI.Bit0 [I] = 0
Pausa 100
SAYI.Bit [I] = 1
Próximo

yazıldımı pode fazer o que queremos com a mesma facilidade. Finalmente, alguma mudança do papel vai discutir o tema.

Matriz de vídeo com uma série de imagens incorporadas ou texto de um lugar para o outro lado do deslocamento para a direita sobre a coluna ou linha de acordo com a técnica de exploração são os seguintes.

Vamos olhar primeiro para a coluna de digitalização do sistema, exibe as informações fornecidas na base da coluna e depois que nós temos colocado antes da variável como uma porta de uma destas colunas de informações que sabemos fora. Antes de 1 de ea coluna 1 fornece informações coluna é ativado, nós éramos. Após a segunda coluna contém as informações da porta e, ao mesmo tempo, os dois Todas as colunas na coluna é ativado e exibe gitiryor continua até que nos foram dadas.

Agora uma As informações devem ser incluídas na coluna de duas colunas dar E se eu? Continuação 2 coluna, estarei nas informações prestadas em três colunas ea última coluna deste negócio para dar o que aconteceria se um slide. No curso normal, a informação apresentada nos resultados dessa mudança terá uma derrapagem é longo. Eu digo que continuam a mostrar pouco de informação será baseado em um slide show. Aqui está o artigo que o princípio de circuitos turno.

Quando você liga o sistema de registo para o trabalho técnico será iniciado a partir da primeira coluna do artigo são fornecidas. Vamos mudar da esquerda para a direita faz. Mais à esquerda da coluna 1 obter a coluna. A primeira coluna para mostrar a informação dada nesta coluna ea coluna está activa, se nós vamos ver que há apenas uma fileira de luzes Ledin. Depois de terminar até o fim da varredura e nós temos mostrado na primeira coluna de informações, desta vez 2 transferida para a coluna e um A ordem veio depois de colunas süyunada dar informações dessa maneira, se continuarmos neste processo e vamos mostrar as informações inseridas da esquerda para a direita lentamente e, finalmente, vai escorregar para fora da direita e vai desaparecer. A base deste trabalho é a seguinte.

Eu já a seguir Matrix01.bas H programa que irá gravar a carta foi arranjado.

O mesmo circuito será utilizado para simulação de circuitos (Matrix02.Dsn). 





‘****************************************************************
‘* Name : Matrix04.BAS *
‘* Author : [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* Notice : Copyright (c) 2009 [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* : All Rights Reserved *
‘* Date : 06.05.2009 *
‘* Version : 1.0 *
‘* Notes : Sütun taramalı satırdan bilgi verilen sistem *
‘* : KAYDIRMA örneği *
‘****************************************************************
OPTION_REG=1
ADCON1=7
PORTA=0:TRISA=0
PORTB=0:TRISB=000000
PORTC=0:TRISC=000000
PORTD=0:TRISD=000000
PORTE=0:TRISE=000000
‘—————————————————————–
@ DEVICE PIC16F876, WDT_ON ‘Watch Dog timer
@ DEVICE PIC16F876, PWRT_ON ‘Power on timer açık
@ DEVICE PIC16F876, PROTECT_OFF ‘Kod Koruma kapalı
@ DEVICE PIC16F876, BOD_OFF
@ DEVICE PIC16F876, XT_OSC
‘—————————————————————–
DEFINE OSC4


SUTUN VAR BYTE [8]
temp var byte
I VAR BYTE
X VAR BYTE
W VAR BYTE

’satır bilgisi sütun taramalı sistem

SUTUN[0]=%11111111
SUTUN[1]=%10000000
SUTUN[2]=%11110111
SUTUN[3]=%11110111
SUTUN[4]=%11110111
SUTUN[5]=%11110111
SUTUN[6]=%10000000
SUTUN[7]=%11111111


BASLA:
BIR:
for w=0 to 10 ‘kaydırma hızı döngü sayısı artırılarak ayarlanıyor
X=128
FOR I=0 TO 7
PORTB=x
PORTC=SUTUN[I]
X=X/2
PAUSE 2
NEXT
next
pause 1
KAYDIR:
temp= sutun[0]
for w=0 to 6
sutun[w]=SUTUN[W+1]
next
sutun[7]=temp


GOTO BASLA

END

Vamos agora dar um passo adiante e examinar a linha que ele fez na minha coluna, vamos examinar a mudar. Vamos ver o resultado.

Você sabe as linhas do primeiro tipo de registo através de carta recebida da coluna e linha de varredura foi realizada. No segundo tipo, será dada às letras que compõem as colunas, linhas e colunas, o livro será digitalizado.

1 para o programa antes de a diferença pode ser visto tipo de rolagem para fazer argamassa e se moverá da esquerda para a direita. E então o programa vai passar para o segundo nível, de baixo para cima nesta fase, as cartas começarão a mudar. Nessa lógica, o artigo também rolar para sistemas de animação são utilizados iamacı ilede.




***************************************************************
‘* Name : Matrix05.BAS *
‘* Author : [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* Notice : Copyright (c) 2009 [select VIEW...EDITOR OPTIONS] *
‘* : All Rights Reserved *
‘* Date : 06.05.2009 *
‘* Version : 1.0 *
‘* Notes : Sütun taramalı satırdan bilgi verilen sistem *
‘* : KAYDIRMA örneği *
‘****************************************************************
OPTION_REG=1
ADCON1=7
PORTA=0:TRISA=0
PORTB=0:TRISB=000000
PORTC=0:TRISC=000000
PORTD=0:TRISD=000000
PORTE=0:TRISE=000000
‘—————————————————————–
@ DEVICE PIC16F876, WDT_ON ‘Watch Dog timer
@ DEVICE PIC16F876, PWRT_ON ‘Power on timer açık
@ DEVICE PIC16F876, PROTECT_OFF ‘Kod Koruma kapalı
@ DEVICE PIC16F876, BOD_OFF
@ DEVICE PIC16F876, XT_OSC
‘—————————————————————–
DEFINE OSC4


SUTUN VAR BYTE [8]60
temp var byte
I VAR BYTE
X VAR BYTE
W VAR BYTE
M var byte


BASLA:
SUTUN[0]=%11111111
SUTUN[1]=%10000000
SUTUN[2]=%11110111
SUTUN[3]=%11110111
SUTUN[4]=%11110111
SUTUN[5]=%11110111
SUTUN[6]=%10000000
SUTUN[7]=%11111111
M=0
BIR:
for w=0 to 10 ‘kaydırma hızı döngü sayısı artırılarak ayarlanıyor
X=128
FOR I=0 TO 7
PORTB=x
PORTC=SUTUN[I]
X=X/2
PAUSE 3
NEXT
next
pause 1
gosub kaydIR
M=M+1
IF M<15 then BIR
SUTUN[0]=%01000010
SUTUN[1]=%01000010
SUTUN[2]=%01000010
SUTUN[3]=%01111110
SUTUN[4]=%01000010
SUTUN[5]=%01000010
SUTUN[6]=%01000010
SUTUN[7]=000000
M=0
IKINCI:
FOR W=0 to 10
X=1
FOR I=0 TO 7
PORTC=255-x
PORTB=SUTUN[I]
X=X*2
PAUSE 3
NEXT
NEXT
PAUSE 1
GOSUB KAYDIR
M=M+1
IF M<15 then IKINCI
GOTO BASLA


KAYDIR:
temp= sutun[0]
for w=0 to 6
sutun[w]=SUTUN[W+1]
next
sutun[7]=temp


RETURN

END

Neste programa nós estamos usando o diagrama do circuito mesmo. Matrix02.DSN

Autor: Tahir Erdal Erol (ETE) PICBasic cursos de programação de código PIC 13 PIC Basic Pro e arquivos de simulação isis



Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. mlknaweb - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger